Lumiar vence etapa regional do Festival de Quadrilhas Juninas da TV Globo 2026
A quadrilha junina Lumiar, do bairro de Brasília Teimosa, no Recife, venceu a etapa regional do Festival de Quadrilhas Juninas da TV Globo 2026. A final reuniu dez grupos do Nordeste no Ginásio Geraldão, na Zona Sul do Recife, no domingo, dia 21 de junho.
A Lumiar somou 359,1 pontos e conquistou o prêmio de R$ 16 mil. O grupo se tornou tetracampeão do festival. A última vitória na etapa regional tinha sido em 2018.
O espetáculo apresentado chamou-se A Casamenteira e tratou de tradições, costumes e relações de poder no interior do Nordeste, com enredo ligado ao patriarcado e ao coronelismo.
Em segundo lugar ficou a Raio de Sol, de Olinda, também de Pernambuco, com 358,6 pontos e prêmio de R$ 12 mil. A terceira colocada foi a Moleka Sem Vergonha, da Paraíba, com 356,9 pontos e R$ 9 mil em premiação.
O Maranhão foi representado pela quadrilha Xodó Junino, que terminou na oitava posição com 351,4 pontos.
Com informacoes de G1 Maranhao.
Deixe uma resposta