MP-MA denuncia ambulante por injúria racial contra mototaxista em Açailândia
O Ministério Público do Maranhão denunciou a vendedora ambulante Nagela Martins Yara da Silva por injúria racial. Ela acusou um mototaxista negro de furtar alimentos nas proximidades de um supermercado em Açailândia, cidade a cerca de 560 km de São Luís.
O caso aconteceu em 20 de fevereiro de 2025. A vítima havia comprado os produtos e apresentou o comprovante de pagamento no momento da acusação.
Mesmo com a prova da compra, a vendedora manteve a acusação publicamente. O Ministério Público entende que a insistência, diante das evidências, indica motivação discriminatória.
Por isso, o caso foi enquadrado como injúria racial, crime equiparado ao racismo pela legislação brasileira.
A denúncia aponta ainda que Nagela Martins danificou produtos pertencentes à vítima e resistiu quando a polícia conduziu a ocorrência. A ação foi apresentada no dia 19 de junho pelo promotor Fábio Santos de Oliveira, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Açailândia.
Com informacoes de G1 Maranhao.
Deixe uma resposta