Caminhoneiro dirige 17 horas seguidas e é flagrado com anfetamina na BR-316
Um caminhoneiro foi parado pela Polícia Rodoviária Federal na terça-feira, 23 de junho, no km 487 da BR-316, em Codó, a cerca de 290 km de São Luís. O disco do tacógrafo do veículo registrou mais de 17 horas seguidas de direção, a partir das 19h30 do dia anterior.
Os policiais abordaram o motorista por volta das 13h20 depois de observarem o caminhão fazendo uma ultrapassagem em local proibido. O veículo transportava 1.344 botijões de gás de cozinha, classificados como produto perigoso de número ONU 1075, com saída de Teresina e destino a São Luís.
Durante a fiscalização, o motorista informou que portava comprimidos de anfetamina, conhecidos como rebites, mas disse não ter usado a substância durante a viagem. Ele entregou aos agentes uma cartela com 14 comprimidos e um recipiente com outros 32 comprimidos, adquiridos em Aprazível, no Ceará.
A PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de droga para consumo pessoal, com base no artigo 28 da Lei 11.343 de 2006. O motorista assinou compromisso de comparecer à Justiça quando convocado.
Com informacoes de G1 Maranhao.
Deixe uma resposta