MP-MA interdita parte de clinica no Renascenca em Sao Luis
O Ministerio Publico do Maranhao interditou parcialmente uma clinica no bairro Renascenca, em Sao Luis, na manha desta sexta-feira, 26 de junho. A acao foi conduzida pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor apos denuncias sobre o funcionamento do local.
A fiscalizacao contou com a participacao do Corpo de Bombeiros, da Vigilancia Sanitaria, do Conselho Regional de Medicina do Maranhao e do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhao. Os agentes percorreram diferentes areas da unidade e registraram uma serie de problemas.
O centro cirurgico, a UTI neonatal e a farmácia central foram interditados. O 4o andar e a area de assepsia tambem foram fechados. Na farmacia, os fiscais encontraram medicamentos com prazo de validade vencido. No centro cirurgico e na UTI neonatal, havia mofo, sinais de abandono e materiais vencidos.
Do lado de fora da clinica, a equipe identificou acumulo de lixo infectante. A promotora Litia Cavalcante informou que a administracao ja havia sido notificada antes, mas nao adotou providencias. Segundo ela, orgaos como o Corpo de Bombeiros e os conselhos de medicina e enfermagem tambem ja tinham solicitado posicionamento da administracao sem obter resposta.
A area ambulatorial, localizada no terreo, e os consultorios nao foram interditados. A promotora afirmou que nao foram encontradas irregularidades nesses setores. A administracao da unidade nao se manifestou ate o fechamento da apuracao.
Com informacoes de G1 Maranhao.
Deixe uma resposta